segunda-feira, outubro 11, 2010

Vestidos de festa para baixinhas

Sempre recebo pedidos deste tipo, são muitas as dúvidas e algumas mulheres realmente não sabem o que as favorece e o que pode acabar com seu biotipo! Por isso acabo sempre voltando nesses assuntos, que são clichê mas ajudam muita gente!


Sobre decotes: Prefira os que chamem atenção para a parte superior: ombros e pescoço. Bordados, alças, decotes assimétricos, gola alta, frente única, todos produzem este efeito. Evite os tomara que caia, eles parecem achatar ainda mais sua estatura. 



Sobre o comprimento: Curtos são os ideais! Deixar as pernas à mostra com um belo par de sapatos faz com que elas pareçam mais longas. Porém se a situação não permitir, aposte no comprimento bem acima do joelho como o da segunda foto ou nos longos. Evite os longuetes (vestidos que acabam no meio da canela). Estes vestidos além de serem esteticamente feios, detonam qualquer estatura, nada de usá-lo se você tem menos de 1,70cm.



Sobre os longos: prefira um modelo que cubra os pés como é o caso da terceira foto, pois assim você ganhará alguns centímetros. As fendas ajudam a alongar a silhueta, abuse!

Mais dicas para parecer mais alta:

Se a sandália vai ficar exposta (como no caso de usar um vestido curto ou médio), aposte em uma cor nude, ou marrom se for negra; esta cor de sapatos faz com que os pés e as pernas pareçam uma coisa só!

Aposte em colares, brincos e outros acessórios que chamem atenção para a parte superior do corpo.

Um penteado com leve topete na franja.

Detalhe abaixo do busto criando uma falsa cintura mais alta.

Decote no alto das costas, prenda bem os cabelos para não causar conflito de informações.


Dúvidas na hora de se vestir? Contrate nossa Consultoria de Moda Online, clique aqui e saiba mais!


.

13 comentários:

Nara disse...

Que ótimas dicas flor, adorei! Sou baixinha... hehehe
Beijao
Nara
http://rosinarab.blogspot.com

Simone disse...

Baixinhas e magrinhas rsrsrs... Preciso emagrecer!!! Nessas horas que eu fico desesperadaaa!!! Hahaha...
Beijos.

Margarida disse...

Quando vi que era matéria pra baixinha, corri pra ler...rsss Amei as dicas e os modelitos! Beijos e um ótimo feriado karol! :-)

Ella Beauty disse...

Olá, tudo bem?
Obrigada pela visita ao Ella Beauty!
Seu blog é muito legal! Parabéns!
Adorei o post, Embora eu seja alta! kkk
Um grande beijo

SUcesso!

Ella Beauty

j.matta disse...

ótimas dicas =) Mas tenho 1,73... rs procuro as que não me deixem parecendo uma lambigoia imensa... hehehhe

estou com maquiagens a venda la no blog!!

bjao
www.makes4ever.blogspot.com

BRECHOZINHO DA MEL disse...

Esse azul é maravilhoso!!!!Adorei eu tbm sou baixinha!!!

Dea アンドレア disse...

OI Karol, gostei das dicas
Esse post foi feito pra mim rs
bjokas

Desire of Shadows disse...

Oi Karol!!
Eu que agradeço, o seu blog merece esse destaque!
Beijos!

Priscila Oliveira disse...

Amei as dicas...(Afinal sou muito baixinha)!
Bom saber q ainda existe solução (disfarce)para mim!
Beijinhus

bella teen disse...

Otimas dicas!
Sabado mesmo eu tenho uma festa e ja comprei meu mini-dress *-*
Segue?

www.bellateen.blogspot.com

Ana Luana disse...

Espetacular!

Quero ver seu post neste agregador e rede social!

http://migre.me/1hPvF

Elisa disse...

Quando vi que era matéria pra baixinha, corri pra ler ²
adorei os vestidos, quero pra mim *-*'

Anônimo disse...

Adorei as dicas

Postar um comentário

Escolha o perfil ANONIMO , escreva sua mensagem e coloque seu nome embaixo. Aí é só clicar em PUBLICAR.